Parcerias Públicas

Mais de 80% dos alunos brasileiros da educação básica estão nas redes públicas de todo o país. Dentre esses, estão os alunos vindos de famílias em situação de vulnerabilidade social e, normalmente, são os que mais necessitam de um complemento educacional para recuperar lacunas de aprendizagem.

O Instituto Alicerce desenvolve parcerias com as Secretarias de Educação de Estados e Municípios, promovendo o atendimento no contraturno escolar de alunos do Ensino Fundamental I, II e Ensino Médio. Com isso, professores, escolas e toda a rede de ensino podem trabalhar com grupos de alunos mais homogêneos e menos defasados, melhorando assim a vida de todos e proporcionando melhores oportunidades de vida.

Nossos parceiros incluem o Estado de Goiás e o Estado do Rio Grande do Sul, além dos municípios de Belo Horizonte/MG, Andradas/MG, Maricá/RJ, Esteio/RS, Aguaí/SP, Maceió/AL, Francisco Beltrão/PR, Dois Vizinhos/PR e Jundiaí/SP.

Com isso já impactamos a vida de mais de 30 mil crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade socioeconômica no país.

Com nosso esforço de programas voltados para empregabilidade, também atuamos com outras Secretarias, como por exemplo, Secretarias de Desenvolvimento Econômico, para oferta de programas de complementação educacional para que jovens adultos, adultos e idosos tenham melhores chances de empregabilidade e renda.

Parcerias Públicas

maricá/rj

2.000 alunos

Esteio/RS

800 alunos

Belo Horizonte/MG

10.000 alunos

Aguaí/SP

400 alunos

Andradas/mg

220 alunos

Maceió/AL

2023

7.300 alunos

Francisco Beltrão/pr

880 alunos

governo do estado de goiás

3.380 alunos

jundiaí/sp

100 alunos

Dois vizinhos/pr

200 alunos

Seu município ou estado tem interesse em saber mais? Fale conosco!